terça-feira, 20 de junho de 2023

CD Forrozinho do Jatobá (2021)

 Queridos Amigos,


Ao lançar o disco "Clever Jatobá - O Chamego do Forró!" percebi que as músicas "O Pãozinho" e "O Curioso" tiveram uma aceitação especial do público.

Eram as duas músicas mais irreverentes do disco, no estilo "forró malícia", a primeira alertando que "se não aguenta vara, peça cacetinho" e a segunda alertando que "só vou botar a cabecinha".

Diante do sucesso que essas músicas fizeram tomei coragem de gravar outras composições minhas de duplo sentido e, empolgado com a ideia, concebi o projeto do "Forrozinho do Jatobá" lançado em 30.04.2021.

No disco do Forrozinho do Jatobá colocamos o estilo forró malícia em evidência através de 5 (cinco) das minhas composições, são elas as músicas: "Vem e me ataca", "Álcool na mão", "Umbu Azedo", "O cozinheiro" e "Poupança".

Nesse viés do duplo sentido merecem especial destaque o xote "Álcool na mão", que promove uma reflexão bem contemporânea acerca d pandemia do covid-19 e "Umbu Azedo", que contou com a participação especial do Forrozão do Cacá.

Outrossim, o disco trouxe cinco regravações: 

Além dos clássicos "A natureza das coisas" de Accioly Neto e "Que saudade do teu cheiro", sucesso do Cacau com Leite, da lavra do Ari PB, o CD contou também com o arrastapé "Amor Antigo", parceria de Augusto Jatobá com Tonton Flores, além do pout-pourri de xote composto por "Trilhas e Recados" (de Armando Castro) e pela nova versão de "É ter você" (de Clever Jatobá).

Ainda consta no repertório a inusitada "Bom como um corno", de Augusto Jatobá, além das inéditas "Uma selfie", "Bachata da Saudade (Pura saudade)" e "Quero Encontrar", ambas composições de Clever Jatobá.

O disco apresenta de forma divertida e irreverente a mais plena diversidade do universo do forró, passeando pelos vários ritmos que embalam os festejos nordestinos.

Convido a todos a escutar o disco do Forrozinho do Jatobá que está disponível nas principais plataformas digitais de música, tais como DeezerSpotifyApple MusicGoogle Play e SoundCloudYouTube Music, entre outras.

Um abraço,

Clever Jatobá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário