Olá meus amigos,
Vocês conhecem o forrozinho "O curioso"?
A riqueza e diversidade de estilos musicais da atualidade nos deixa num impasse: qual é a música boa e qual a ruim? A noção de "boa música" ou de "música ruim" não é um dado fático ou uma premissa definida. Está condicionada ao GOSTO MUSICAL de cada pessoa, que, por sua vez, é algo muito pessoal, íntimo e intransferível. Neste Blog vamos registrar algumas reflexões e pontos de vista sobre música, artistas, músicos, instrumentos musicais, CDS, DVDS e Shows, neste horizonte de diversidade musical.
quarta-feira, 7 de abril de 2021
O CURIOSO - De Clever Jatobá
Trata-se de um forró malícia - gênero difundido por ícones como Sandro Becker, Genival Lacerda, Clemilda - no rítmo dos sucessos do Mastruz Com Leite, que nos fisga como chiclete.
Conta o Clever Jatobá que, certo dia, recepcionando uns amigos em casa, foi surpreendido com uma vizinha que da janela da sua casa, de forma grosseira e até deslegantemente mal-educada, esbravejava com palavras de baixo calão contra a música e algazarra da sua recepção festiva.
Apesar de ser uma confraternização vespertina e no final de semana, ao invés de rebatê-la cheio de razão e com a mesma deselegância, de forma educada, decidiu sutilmente responder a vizinha com um singelo pedido de desculpas e fechar a varanda para evitar incomodá-la.
Daí aproximando o rosto da sacada da varanda para se desculpar, foi repreendido por sua, então companheira da época, que retruncava:
- Ele dá ousadia! É por isso que a vizinha falou nesses termos! Eu já vi Ele de frete com essa vizinha... Eu fico só de olho. Está quase se pendurando na varanda da vizinha!
Na ingênua inocência, o Clever Jatobá lhe respondeu:
- Oxente, minha filha, que é isso?! Eu só ia botar a cabecinha na varanda da vizinha para pedir desculpas.
Daí veio o insigth: "só vou botar a cabecinha"... onde ?! "na brecha da varanda, na sacada da vizinha".
Foi aí que surgiu o hit, O Curioso.
Após compor esse forrozinho, ligou para Déa Lessa e a convidou para cantar com ele esse forró.
Em seguida, fez o arranjo de base e correu para o estúdio para gravá-la com o sanfoneiro Eugênio Cerqueira.
Foi assim que esse "forró malícia" surgiu. Vale à pena conferir!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário